quinta-feira, 29 de novembro de 2007

OS MELHORES PRA OUVIR E PRA BEBER -




MESTRE FlAMENGO EM PORTUGAL- PACO DE LUCÍA



Paco de Lucía regressa Lisboa para um concerto único, 5ª feira, as 21h 30, na praça de touros do campo pequeno, com bilhetes de 22 à 85 euros. acompanhado por seis instrumentistas de excepção, seus cúmplices na magia da mais genuína e emotiva tradição musical espanhola. Paco de Lucía recordará algumas das composições dos mais de 30 discos que editou ao longo da carreira, iniciada aos em 58 com apenas 11 anos. Reconhecido como genial, o guitarrista Andaluz foi especialmente aclamado pela paixão que empregou ao gravar, o famoso concerto Aranjuez de Joaquim Rodrigo.


O VINHO MAIS CARO DO MUNDO- ROMANÉE-CONTI

"O Vinho não é para coleccionar mas para beber com os amigos" diz Aubert de villaine, responsável desde 74 pela produção de ROMANÉÉ-CONTI, vinho mais caro do mundo, que em 2005, num leilão em Nova Yorque, uma garrafa chegou aos 15 mil euros e seis magnum (1,5 l)foram comprados por mais de 134 mil euros (22.300 euros por garrafa).

O terreno na Borgonha onde crescem as uvas pinot noir usadas no Romanéé-Conti já produz desde o século XV, e entre os dono consta o príncipe de Louis François Bourbon-Conti, que deu ao vinho parte do nome.
Villaine já é a sexta geração a frente da marca, cuja produção anual reduzida de seis mil garrafas anuais, não se consegue encontra Romanée-conti no mercado norma. São vendidas em caixas de 12 garrafas a cerca de 3 mil euros, mas só uma é da marca conhecida.
Os 25 trabalhadores de há décadas usam animais para trabalhar o terreno, a uva é apanhada à mão, tardiamente, para se obter uma maturação perfeita; a a produção, sem químicos, envolve o envelhecimento do vinho durante 18 meses em barris de carvalho francês novo. (patrícia Carvalho-Sábado)
Caso pra ser dizer, NÃO É PRA TODOS NOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!?????