sexta-feira, 2 de maio de 2008

Fico feliz por saber


A manchete de A Semana de hoje dá conta que a Via Rápida Praia-Tarrafal, anunciada há um ano atrás, vai sair do papel. É que já foi lançado o concurso para escolher a empresa que vai construir e explorar esta infra-estrutura.


Segundo a Ministra da Presidência do Conselho de Ministros, Cristina Fontes Lima, o diploma ora aprovado tenta trazer a concurso público e à oferta pública de interesse todo o processo de concepção até à exploração da via Praia - Tarrafal. "Uma via fundamental para a melhoria da comunicação e desenvolvimento económico da ilha de Santiago, bem como do País", adiantou a governante, para quem "trata-se de um projecto novo que o Governo vai testar e que pode interessar iniciativas privadas, por isso será um exemplo de projecto de parceria público/privado que reverterá a favor da realização de uma obra que todos nós ansiamos que se concretize".
A porta-voz da sessão avançou ainda, em relação à construção da via rápida Praia - Tarrafal, que o Governo está interessado em ter a referida via e está a convidar empresas interessadas a arriscarem os seus fundos na concepção, realização e depois na exploração da mesma. Ou seja, depois terão os seus investimentos retornados com a exploração, que poderá implicar portagens e um complemento de renda por parte do Estado.